quarta-feira, 2 de junho de 2010

EU SOU

Quem Sou Eu:
Tenho como ETHOS RESPONSÍVEL: espírito empreendedor focado na autonomia financeira sustentável; atitude proativa; versatilidade criativa; habilidade em negociação interpessoal; responsabilidade ética libertadora; implementação de políticas público- privadas de gestão administrativa compartilhada, focadas no desenvolvimento sustentável socioambiental; visão democrática respondível participativa.
Tenho como Ethos Evolutivo: Comprometimento com a promoção do direito e da cidadania; difusão eficaz da valorização das pessoas excluídas pela minoria detentora do poder transnacional, manipuladora dos projetos socioambientais de inclusão educacional; execução de ações transformadoras, focada no marketing proativo; discernimento ético evolutivo libertário; consciência democrática participativa compartilhada; justiça e fé salvífica ontem, hoje e sempre.
Empenhado e pronto a assumir com perspicácia; atenção; determinação; eficácia; coragem; alegria: quaisquer obstáculos inesperados, que me circundam na labuta cotidiana. Revestido de auto- estima; excelente humor; harmonia dialógica; flexibilidade; felicidade contínua ilimitada; fidedignidade para com as pessoas que me correspondem; integridade; amor-próprio; cobiçando a realização e a erradicação da exclusão socioambiental, que nos assolam com atrocidades avassaladoras.
Tenho como ETHOS RESPONSÍVEL: espírito empreendedor focado na autonomia financeira sustentável; atitude proativa; versatilidade criativa; habilidade em negociação interpessoal; responsabilidade ética libertadora; implementação de políticas público- privadas de gestão administrativa compartilhada, focadas no desenvolvimento sustentável socioambiental; visão democrática respondível participativa.
Tenho como Ethos Evolutivo: Comprometimento com a promoção do direito e da cidadania; difusão eficaz da valorização das pessoas excluídas pela minoria detentora do poder transnacional, manipuladora dos projetos socioambientais de inclusão educacional; execução de ações transformadoras, focada no marketing proativo; discernimento ético evolutivo libertário; consciência democrática participativa compartilhada; justiça e fé salvífica ontem, hoje e sempre.
Empenhado e pronto a assumir com perspicácia; atenção; determinação; eficácia; coragem; alegria: quaisquer obstáculos inesperados, que me circundam na labuta cotidiana. Revestido de auto- estima; excelente humor; harmonia dialógica; flexibilidade; felicidade contínua ilimitada; fidedignidade para com as pessoas que me correspondem; integridade; amor-próprio; cobiçando a realização e a erradicação da exclusão socioambiental, que nos assolam com atrocidades avassaladoras.
Estamos livres para amar, porque ELOHIM nos ama com amor eterno;nos entender; nos defender das perfídias traiçoeiras. Hoje muitas pessoas insistem em viver alegres;
porque entendem que a vida é uma dádiva divina belíssima;
concedida a cada pessoa perseverante na vida e na fé salvífica.
O bambu é usado há muitos milênios na produção de uma miríade de artefatos úteis ou decorativos. Por sua característica tubular o bambu já agrega funções e adequações inerentes à sua forma. Sendo composto basicamente de longas fibras vegetais, pode ser moldado ou desfiado para novas aplicações. É essencial que se escolha o tipo certo de bambu e o modo correto de tratamento para cada aplicação.
No Brasil observamos o uso do bambu pelos indígenas. O livro “Dicionário da Arte Indígena Brasileira”, de Berta G. Ribeiro - Ed. Itatiaia Ltda./EDUSP, encontrado no Museu do Índio do Rio de Janeiro - revela um incrível panorama: prendedores de cabelo coloridos / pg. 189 (Cruatecasea spruceana), flautas de diversos tipos / pg.200, bastões ocos de ritmo / pg. 197, haste de flechas (Guadua angustifólia), carcás para setas de sarabatana (Guadua superba - “Taquaruçu”) e tubo de sarabatana (Arundinaria schomburgkii) / pg.245, facas e recipientes de taboca, pau ignígero de taquara, aspirador de rapé de taboca e cestas de taquara.
a desobediência civil(Henry David Thoreau);ética(Herbert de Sousa);o cidadão de papel(Gilberto Dimenstein);a política(Aristóteles); ofício divino das comunidades;educação igreja e sociedade; Feodor Dostoievski; Rubem Fonseca; Lima Barreto; Paulo Freire;
Tem que ser generosa e rigorosa. Equilíbrio é a primeira lição. Tem que ter a rigidez da raiz da árvore. Lutar com ardor, veloz sem temor. Tem que ter a bravura do bambu que aceita se curvar. Prosseguir confiantes por saber, que é normal enfraquecer.
1 Salmo de Davi] A ti, SENHOR, levanto a minha alma.
2 Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim.
3 Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.
4 Façam-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas.
5 Guiam-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.
6 Lembram-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade.
7 Não te lembrem dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR.
8 Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores
A PESSOA DE BOA VONTADE SUPORTA TRÊS ETAPAS NA VIDA:

O DESERTO, onde tudo é difícil... angústia ,medo, necessidade , solidão, expectativas frustradas, sonhos não realizados, e vontade de desistir de tudo.

O VALE, um lugar de abandono, onde as pessoas esquece-se de vc. No vale vc n tem inimigos, desconhecidos e desconselheiros. No vale vc aprende estar a sós com ADONAI. Ali vc ora, chora, geme, clama,busca,passa pelo estreito de Deus e aprende a ser obediente. Vc luta como Jacó lutou até o dia raiar.

O MONTE: No monte tudo é lindo e maravilhoso! No monte vc consegue ver por onde já passou.e então glorificará ao seu Deus por ter lhe amparado todos aqueles dias!No monte a visão é diferente. É ampla... Vc consegue visualizar todo o passado e projetar o futuro. Mas não importa em qual dessas fases você se encontra... Saiba, que se vc estiver na direção de Deus, Ele estará contigo em TODOS os momentos. Fiel é o ELOHIM!
Pizza cerrado: palmito; surubim desfiado; pimentão amarelo; cebola branca; castanha de caju; açafrão em cubos; milho; requeijão;
Alimentos saudáveis: frutas frescas; jabuticaba; mangaba; puça; maracujá do cerrado; articum; cagaita;

Nenhum comentário:

Postar um comentário